Tamanho do texto

Além do camisa dez, o treinador chamou mais 23 jogadores para amistosos diante da Bolívia e do México, nos EUA

O argentino Lionel Messi completa nesta segunda-feira dez anos como jogador da seleção argentina, justamente no dia em que o técnico Gerardo Martino o convocou mais uma vez, desta vez para amistosos contra Bolívia e México, acabando com as especulações sobre um "período sabático" para o craque.

Capitão da seleção argentina, Messi completa dez anos desde a sua estreia nesta segunda-feira
Ricardo Mazalan/AP
Capitão da seleção argentina, Messi completa dez anos desde a sua estreia nesta segunda-feira

Depois da derrota da 'Albiceleste', nos pênaltis, para o Chile, na decisão da Copa América, a imprensa da Argentina levantou a possibilidade de Messi ficar fora da seleção por um tempo. Diego Maradona foi um dos que sugeriu ao atual camisa 10, que se afastasse temporariamente.

O meia-atacante, no entanto, está entre os 24 jogadores que formarão a delegação nos amistosos contra os bolivianos, no dia 4 de setembro, em Houston, e mexicanos, no dia 8, em Dallas, também nos Estados Unidos.

A única novidade da lista divulgada hoje foi o zagueiro Ramiro Funes Mori, do River Plate, que volta depois de seis meses. O jogador, que pode se transferir para o Atlético de Madrid nos próximos dias, foi relacionado anteriormente para pegar El Salvador e Equador, em sua primeira convocação.

Confira os convocados da Argentina para amistosos contra Bolívia e México:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Agustín Marchesín (Santos Laguna-MEX).

Defensores: Pablo Zabaleta e Martín Demichelis (Manchester City-ING), Facundo Roncaglia (Fiorentina-ITA), Ezequiel Garay (Zenit São Petersburgo-RUS), Nicolás Otamendi (Valencia-ESP), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Milton Casco (Newell's Old Boys-ARG) e Ramiro Funes Mori (River Plate-ARG).

Meias: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega (Sevilla-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Javier Pastore, Ángel di María (Paris Saint-Germain-FRA), Erik Lamela (Tottenham-ING), Roberto Pereyra (Juventus-ITA) e Fernando Gago (Boca Juniors-ARG).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Carlos Tévez (Boca Juniors-ARG), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.