Tamanho do texto

Treinador terá a missão de tirar equipe da lanterna do Brasileirão e evitar o terceiro rebaixamento em sete anos

Jorginho teve a primeira conversa com o elenco do Vasco na manhã desta segunda
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho teve a primeira conversa com o elenco do Vasco na manhã desta segunda

Jorginho cumpriu o protocolo. Ao ser apresentado como novo treinador do Vasco, nesta segunda-feira, o ex-lateral da seleção brasileira e do próprio clube, disse que acredita na virada do time de São Januário na tabela de classificação do Braisleirão. No encerramento do primeiro turno da competição, o time ocupa a última colocação, sendo um forte candidato ao rebaixamento para Série B.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Em primeiro lugar digo que é uma grande alegria assumir o Vasco como treinador. Não poderia ter presente melhor do que esse. Me sinto honrado de retornar ao Vasco da Gama, clube que tive grande prazer e honra por construir grande história. Encaro o desafio com muita fé, acreditando que vamos sair dessa situação. Vejo grandes possibilidades pelo plantel que temos", disse Jorginho, logo nas suas primeiras palavras como treinador do Vasco.

Jorginho e Eurico Miranda no primeiro dia de trabalho do técnico em São Januário
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho e Eurico Miranda no primeiro dia de trabalho do técnico em São Januário

Logo na sua estreia, Jorginho irá enfrentar o Flamengo, adversário que é tido como "um campeonato à parte" para o presidente Eurico Miranda. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e ocorre já na próxima quarta-feira. O treinador admitiu que será um desafio duro, mas que o objetivo principal é deixar o Vasco na 1ª divisão do Brasileirão.

Leia também:
Vasco precisa de campanha de G4 para chegar a pontuação ideal para não cair

"Teremos um grande rival na quarta, sabemos da importância, só vejo uma pequena diferença para o Goiás porque agora temos um plantel, uma mescla de jogadores jovens, experientes e vencedores. Por isso creio que a qualidade que temos hoje nos permite trabalharmos em duas competições", analisou o novo técnico.

Com apenas 13 pontos em 19 jogos pelo Brasileirão 2015, o Vasco é o último colocado na competição.

Celso Roth foi o último demitido de um time da Série A em 2015. Veja todos!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.