Tamanho do texto

Eduardo Bandeira de Mello julga que pontuação do Fla no primeiro turno seria muito melhor não fossem erros dos juízes

Guerrero é marcado por Lucas no duelo entre Palmeiras e Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
Guerrero é marcado por Lucas no duelo entre Palmeiras e Flamengo

O Flamengo vai entrar com uma reclamação formal na CBF nesta segunda-feira por conta dos erros de arbitragem que julga terem prejudicado a equipe na derrota para o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. 

"A representação vai ser semelhante a várias que tivemos ao longo do campeonato. Terminamos o primeiro turno com uma pontuação sensivelmente abaixo do que a gente poderia ter conseguido se não tivessem erros grosseiros de arbitragem sempre contra nós. Para não dizer que foi sempre contra nós tivemos um erro a nosso favor no jogo Flamengo x Internacional, o impedimento do Canteros no gol do Guerrero", disse o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, ao Sportv.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Na súmula do jogo, o árbitro Igor Junio Benevenutto, que na avaliação dos flamenguistas não anotou duas penalidades (uma de Prass em Guerrero e outra de Andrei Girotto em Pará" relatou que Rodrigo Caetano, gerente de futebol do Fla, o ofendeu nos vestiários do estádio palmeirense.“Já na área de acesso aos vestiários, (Caetano) dirigiu-se a mim e disse o seguinte: ‘Você não tem vergonha? Errado não é você, é quem colocou você aqui. Você está cego? Tá vendo outro jogo?’”, escreveu no relatório pós-jogo.

Veja os lances polêmicos de Palmeiras x Flamengo no vídeo do Fox Sports

Para Bandeira de Mello, são raros os erros a favor do Flamengo, como o que aconteceu no Beira-Rio. "Quando aconteceu isso, no dia seguinte liguei para o presidente Marco Polo e disse que pela primeira vez em 11ª rodadas aconteceu o primeiro erro a favor do Flamengo. Tivemos aquele pênalti escandaloso contra o Fluminense, pênalti contra o Cruzeiro, falta inexistente no jogo do Figueirense, até o jogo que perdemos por 3 a 0 para o Corinthians tivemos um gol anulado irregularmente, e agora esses dois pênaltis. Como um juiz aspirante à Fifa pode ignorar dois pênaltis clamorosos como esses?", comentou o cartola.

Veja mais vídeos do Fox Sports

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.