Tamanho do texto

Entidade insiste em não respeitar as competições que organiza e causa transtorno para 11 times da Série A e dois da Série B

Seleção brasileira sub 23 desfalca ainda mais clubes brasileiros em datas Fifa
Adalberto Marques/Agif
Seleção brasileira sub 23 desfalca ainda mais clubes brasileiros em datas Fifa

A CBF voltou a causar transtorno para os clubes brasileiros por conta da seleção brasileira. Nesta semana o técnico Dunga convocou o time principal para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos , dias 5 e 8 de setembro, e também o time olímpico, que joga contra a França no dia 8 . Ao todo foram 13 times afetados, 11 da Série A e dois da Série B (veja abaixo). 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Os convocados de times brasileiros para a seleção principal foram Alisson (Inter), Marcelo Grohe (Grêmio), Jefferson (Botafogo), Elias (Corinthians), Lucas Lima (Santos) e Douglas Santos (Atlético-MG). Nesta sexta, o time olímpico teve a lista divulgada com Jean (Bahia), Lucão e Rodrigo Caio (São Paulo), Marlon (Fluminense), Jorge (Flamengo), Otavio (Atlético-PR), Alisson (Cruzeiro), Kelvin (Palmeiras), Luciano (Corinthians), Luan (Grêmio) e Carlos e Eduardo Henrique (Atlético-MG).


A situação gerou revolta dos clubes. O Flamengo se manifestou por meio do seu gerente de futebol, Rodrigo Caetano. "Completa insensatez. O mundo ideal é que qualquer data Fifa parasse o campeonato. O mundo inteiro para, mas o Brasil não para. E aqui vão seguir as discussões sobre o futebol brasileiro. É no mínimo lamentável", disse.

O clube ainda vai perder dois estrangeiros para suas seleções, Guerrero, para o Peru, e Armero, para a Colômbia. "Já chega o que sofremos com as seleções principais. Já temos o caso do Guerrero e Armero. E agora em uma seleção secundária perdemos mais um (Jorge)", declarou Rodrigo Caetano, nesta sexta-feira.

"A CBF teria de ter um bom senso com relação aos clubes. O prejuízo é gigantesco. Tem o prejuízo técnico muito grande. Nosso elenco fica enfraquecido. É uma falta de bom senso enorme. A gente foi surpreendido. Guerrero e Armero eram previsíveis. A gente vai conversar internamente, além de só lamentar. O Flamengo vai fazer o possível para ter o menor prejuízo possível", afirmou o dirigente.

Veja contra quem seu time vai ficar desfalcado por causa dos jogos da seleção

Internacional:  Vasco (casa); São Paulo (fora) e Palmeiras (casa)
Grêmio: Figueirense (fora); Goiás (casa) e Corinthians (fora)
Atlético-MG: Atlético-PR (casa); Vasco (fora) e Avaí (casa)
Santos: Chapecoense (casa); Sport (fora) e São Paulo (casa)
Corinthians: Fluminense (casa), Palmeiras (fora) e Grêmio (casa)
Flamengo: Avaí (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (casa)
São Paulo: Joinville (fora), Internacional (casa) e Santos (fora)
Fluminense: Corinthians (fora), Flamengo (casa) e Coritiba (fora)
Atlético-PR: Atlético-MG (fora), Joinville (casa) e Figueirense (fora)
Cruzeiro: Ponte Preta (fora), Figueirense (casa) e Flamengo (fora)
Palmeiras: Goiás (fora), Corinthians (casa) e Internacional (fora)
Bahia: Paraná (fora) e Macaé (casa)
Botafogo: Atlético-GO (casa); Vitória (fora) e Paraná (casa)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.