Tamanho do texto

Equipe alemã buscará seu quarto título nacional consecutivo, feito nunca antes alcançado por qualquer outro time

A maioria dos alemães acredita que o Bayern de Munique será novamente campeão do Campeonato Alemão, o que seria seu quarto título consecutivo, mas uma grande porcentagem de cidadãos prevê que Josep Guardiola não terminará a temporada como técnico do clube.

Robben comemora ao lado do filho o título da Bundesliga 14/15 com o Bayern de Munique, na Allianz Arena
Matthias Schrader/AP
Robben comemora ao lado do filho o título da Bundesliga 14/15 com o Bayern de Munique, na Allianz Arena

Na véspera do início da temporada, com a partida entre Bayern e Hamburgo nesta sexta-feira, 63% dos entrevistados pelo instituto Emnid aposta no clube bávaro como campeão, enquanto apenas 6% acredita no título do Borussia Dortmund e 5% no Wolfsburg.

Pelo lado inverso, 40% acha o Hamburgo será rebaixado para a segunda divisão e 42% pressentem que o técnico do clube, Bruno Labbadia, não resistirá no cargo até o fim da temporada. Curiosamente, também uma alta porcentagem dos entrevistados, 26%, considera que haverá um fim prematuro de Guardiola no Bayern.

Apesar de o Bayern ter a chance de conquistar o tetracampeonato consecutivo, o que nenhum clube jamais conseguiu no país, parece que nem isso seria suficiente para manter o espanhol no cargo.

Sob o comando de Guardiola, o clube conquistou as duas últimas edições do Campeonato Alemão, além da Copa da Alemanha em 2014, mas falhou na tentativa de títulos da Liga dos Campeões e da Supercopa alemã.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.