Tamanho do texto

Brasil enfrenta Estados Unidos e Costa Rica nos dias 5 e 8 de setembro e técnico busca novos nomes para superar vergonha. Dois Lucas, Moura, do PSG, e Lima, do Santos, estão com moral

Lucas comemora gol do PSG diante do Lille. Meia-atacante aguarda convocação nesta quinta
Divulgação
Lucas comemora gol do PSG diante do Lille. Meia-atacante aguarda convocação nesta quinta

Os convocados para os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes do início das eliminatórias para Copa do Mundo serão conhecidos nesta quinta-feira, às 11h, no Rio. Dunga fará a primeira lista depois do vexame na Copa América, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final após duas vitórias (Peru e Venezuela), uma derrota (Colômbia) e um empate (Paraguai). 

O Brasil enfrenta a Costa Rica, dia 5, e os Estados Unidos, no dia 8. Os dois jogos serão na costa leste americana, em Nova Jersey e Foxborough, e serão a última chance de o técnico observar jogadores e testar novos esquemas sem Neymar. O atacante será ausência certa nos jogos contra Chile e Venezuela em outubro pelas eliminatórias e pode ser baixa nos dois amistosos, já que precisa de pelo menos 15 dias para se recuperar de caxumba.

Neymar vai ser desfalque nas eliminatórias
Mowa Press
Neymar vai ser desfalque nas eliminatórias

Entre os jogadores que apontam como possíveis novidades da lista estão dois Lucas: Moura, do PSG, e Lima, do Santos. O primeiro teve bom início de temporada na França e ficou de fora da Copa América. Em novembro do ano passado, ele foi cortado por lesão dos jogos contra Turquia e Áustria. Teve azar também na convocatória para os jogos contra França e Chile, em março, quando estava com lesão na virilha.

Quanto a Lucas Lima, o santista foi sondado pela comissão técnica de Dunga e depois de boas atuações no Brasileirão, pode ser alternativa. 

Na véspera da convocação, Dunga falou por 15 minutos em entrevista ao site da CBF, mas não deu muitas pistas sobre quais podem ser as novidades.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.