Tamanho do texto

Meia tem contrato com o Palmeiras até segunda-feira e inicia conversas para reforçar o rival para a sequência do Brasileirão

Valdivia provoca Ceni em clássico entre Palmeiras e São Paulo em 2014
Reprodução
Valdivia provoca Ceni em clássico entre Palmeiras e São Paulo em 2014

O goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, deu seu aval para o clube contratar Valdivia, de saída do Palmeiras. Os dois nunca foram próximos e colecionam desentendimentos em clássicos. 

"É um atleta com muita habilidade, de característica de armação de jogo, parecido com o Ganso. Desconheço qualquer informação, mas é um ótimo jogador. Mostrou isso na campanha chilena campeã da Copa América. Tenho mais três meses de carreira, nunca tive problema de jogar ao lado de qualquer jogador. O importante é que quem venha ao São Paulo seja bom para o clube", disse Rogério em entrevista à Espn Brasil em Florianópolis, onde o São Paulo enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, a TV Globo noticiou que Valdivia foi visto no prédio em que Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, tem escritório na zona oeste da capital paulista Segundo o relato, Valdivia chegou ao local ao lado de Juan Carlos Osorio, principal entusiasta da contratação do chileno.

Relembre discussão entre Rogério Ceni e Valdivia após partida em 2011

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até segunda-feira, mas quando ainda estava no Chile para a Copa América, acertou pré-contrato com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O clube chegou a anunciá-lo como reforço. Para acertar com o São Paulo, ele teria de se acertar com árabes. 

Valdivia fez quatro jogos pelo Palmeiras no Brasileirão. O último foi contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0 em Itaquera, pela quarta rodada.

Em fevereiro de 2014, Valdivia e Rogério Ceni também se desentenderam




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.