Tamanho do texto

Empresa foi fundada em 13 de julho, cinco dias após o acerto do atleta com o Porto. Ela tem capital social de 60 mil euros

Casillas defende pênalti em amistoso do Porto na pré-temporada
Getty Images/Christof Koepsel
Casillas defende pênalti em amistoso do Porto na pré-temporada

O goleiro espanhol Iker Casillas, que recentemente trocou o Real Madrid pelo Porto, abriu uma empresa de representação de jogadores, mesmo ainda estando em atividade, conforme veicularam veículos de imprensa de Portugal e da Espanha.

A empresa Casillas World SL foi fundada em 13 de julho deste ano, cinco dias após o acerto do atleta com os Dragões, tem capital social de 60 mil euros (R$ 233,8 mil), tendo com sede a cidade de Pozuelo de Alarcón, no noroeste de Madri.

A finalidade da firma aberta pelo goleiro, em parceria com seu agente, Carlos Cutropía Fernández, é de representar, assessorar e intermediar a contratação de atletas profissionais ou não, de todos os esportes.

O jornal "As" e a revista "Don Balón" publicaram as informações, lembrando que o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, foi outro que passou a empresariar atletas antes de encerrar a carreira.

Casillas, de 34 anos, assinou contrato com Porto até junho de 2017, depois de deixar o Real Madrid, clube que o revelou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.