Tamanho do texto

Tricolor gaúcho subiu da oitava para terceira colocação, enquanto o tricolor paulista reclamou bastante de um pênalti não marcado no clássico contra o Corinthians. Veja no vídeo

O Grêmio foi o grande beneficiado ao término da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o tricolor gaúcho acabou sendo o único entre os nove primeiros colocados que venceu no final de semana, pulando da oitava para terceira colocação na tabela de classificação.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

E foi uma vitória em grande estilo, goleando o rival Internacional por 5 a 0 no clássico gaúcho, gols de Giuliano, Luan (2), Fernandinho e Réver (contra).

Em outro duelo regional da rodada, São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1. Jogando no Morumbi, os anfitriões pressionaram bastante, chutaram três bolas na trave, mas não conseguiram sair com o triunfo diante de seus torcedores.

Um lance polêmico ainda marcou o duelo, já nos acréscimos. O lateral corintiano Uendel cortou um chute do são-paulino Wesley com o braço e evitou que a bola chegasse ao gol de Cassio, mas o árbitro Leandro Vuaden não marcou a penalidade.

+São Paulo reclama de lance polêmico:  "Se fosse a favor deles, seria pênalti"

Confira no vídeo abaixo. O que achou?

Em Campinas, o Flamengo fez um bom jogo diante da Ponte Preta, criando muitas chances, mas perdeu por 1 a 0. Foi a primeira derrota do atacante peruano Paolo Guerrero vestindo a camisa rubro-negra. E ele levou o terceiro amarelo, ficando suspenso para a próxima rodada.

O líder do Brasileirão continua sendo o Atlético-MG, mas a equipe sentiu falta do lesionado atacante Lucas Pratto  e ficou no empate sem gols com o ameaçado Goiás. O outro mineiro em ação foi o Cruzeiro, que passou bem pelo Palmeiras e se afastou da temida zona de rebaixamento.

Assim como Santos, que no sábado fez 3 a 0 sobre o lanterna Coritiba com mais um gol do artilheiro Ricardo Oliveira. No mesmo dia, o Avaí recebeu o Fluminense, que teve Ronaldinho e não teve Fred, e venceu com gol de André Lima logo nos primeiros minutos, ficando mais longe da degola.

Veja fotos da rodada:

Por falar na parte de baixo da tabela, nem os 41 mil torcedores que foram ao Maracanã na manhã deste domingo ajudaram o Vasco, que ficou no empate sem gols contra o Joinville - os cariocas estão na penúltima colocação, enquanto os catarinenses seguem em antepenúltimo.

Também de manhã, o Atlético-PR buscou o empate por 1 a 1 contra o Sport aos 52 minutos do segundo tempo. E fechando o domingo, a Chapecoense recebeu o Figueirense no clássico catarinense, abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate por 2 a 2 também no finalzinho da etapa final.

Confira os públicos da rodada:

Avaí 1 x 0 Fluminense - 11.033 torcedores
Santos 3 x 0 Coritiba - 12.657 torcedores
Vasco 0 x 0 Joinville - 41.581 torcedores (35.508 pagantes)
Atlético-PR 1 x 1 Sport - 24.826 torcedores
São Paulo 1 x 1 Corinthians - 31.384 torcedores
Goiás 0 x 0 Atlético-MG - 7.026 torcedores
Ponte Preta 1 x 0 Flamengo - 11.694 torcedores
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras - 20.839 torcedores
Grêmio 5 x 0 Internacional - 46.010 torcedores
Chapecoense 2 x 2 Figueirense - 7.436 torcedores

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.