Tamanho do texto

Tricampeão, Manchester United enfrentará o Club Brugge, da Bélgica. Partidas acontecerão entre os dias 18 e 26 de agosto

O sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, definiu os últimos dez participantes da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Cobiçada taça de campeão da Europa no gramado do estádio olímpico de Berlim
AP
Cobiçada taça de campeão da Europa no gramado do estádio olímpico de Berlim

Os confrontos do playoff final colocaram frente a frente Sporting e CSKA Moscou, Bayer Leverkusen e Lazio, Valencia e Monaco, além do Manchester United, que enfrentará o Club Brugge.

Os 20 times foram divididos, inicialmente, em dois grupos que não se misturaram. Em um, estavam apenas os campeões nacionais e no outro, clubes que se classificaram com postos mais baixos em suas competições locais.

Foram definidos dez confrontos. Cada vencedor avança à fase de grupos, se juntando aos demais 22 previamente classificados, pela posição na temporada anterior. Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, Chelsea e Paris Saint-Germain são alguns dos garantidos.

Os jogos de ida acontecerão nos dias 18 e 19 de agosto, enquanto as partida de volta estão programadas para acontecer em 25 e 26 do mesmo mês.

No playoff, o Valencia pode fazer história para o futebol espanhol, já que o país tem chances de ser o primeiro a colocar cinco representantes na fase de grupos, graças ao título do Sevilla na Liga Europa. Barça, Real e Atlético de Madrid são os outros times
entre os garantidos na disputa.

Confira como ficaram os duelos do playoff da Liga dos Campeões:
Rota dos campeões:

Astana (CAZ)- APOEL (CIP).
Skënderbeus - Dínamo Zagreb (CRO).
Celtic (SCO)- Malmö (SUE).
Basel (SUI)- Tel Aviv (ISR).
Bate Borisov (BLR) - Partizan (SER).

Rota Liga:

Lazio (ITA) - Bayer Leverkusen (ALE).
Manchester United (ING) - Club Brugge (BEL).
Sporting Lisboa (POR) - CSKA Moscou (RUS).
Rapid Viena (AUT) - Shakhtar Donetsk (UCR).
Valencia (ESP) - Monaco (FRA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.