Tamanho do texto

Campeões das duas últimas edições da Copa Ouro, em 2013 e 2015, fazem jogo tira-teima por vaga no torneio teste de 2017

México e Estados Unidos farão jogo único por vaga na Copa das Confederações na Rússia
Norman Hall/Getty Images
México e Estados Unidos farão jogo único por vaga na Copa das Confederações na Rússia

A Concacaf anunciou nesta sexta-feira que Estados Unidos e México duelarão no dia 10 de outubro pela vaga da entidade na próxima edição da Copa das Confederações, que acontecerá em 2017, na Rússia.

O encontro será disputado no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, um dia depois do que estava previsto inicialmente, conforme admitiu a própria confederação das Américas Central e do Norte.

O confronto reunirá os americanos, campeões da Copa Ouro em 2013 e os mexicanos, que levantaram o troféu da edição deste ano do torneio. Com duas competições disputados em um dos ciclos entre a realização de cada Copa das Confederações, é necessário o jogo-extra.

Desde 2009, quando a competição de campeões continentais passou a ser jogada de quatro em quatro anos, nunca havia sido preciso realizar partida como a deste 10 de outubro, já que os EUA ganharam a Copa Ouro em 2005 e 2007, e o México em 2009 e 2011.

Quatro seleções já estão garantidas na Copa das Confederações de 2017, a anfitriã Rússia, a campeã mundial Alemanha, Austrália e Chile, que venceram Copa da Ásia e Copa América, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.