Tamanho do texto

Van Gaal negou qualquer relação do corte do goleiro com uma negociação, mas decisão não foi bem explicada pelo técnico

De Gea está nos planos do Real Madrid para esta temporada
Divulgação
De Gea está nos planos do Real Madrid para esta temporada

O holandês Louis van Gaal, técnico do Manchester United, revelou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, que o goleiro espanhol David de Gea não atuará na primeira rodada do Campeonato Inglês, em jogo contra o Tottenham neste sábado.

O técnico, no entanto, garantiu que a ausência no compromisso deste sábado não tem relação com suposta negociação para deixar o clube.

"Não sei o que acontece. Já repeti isso muitas vezes, mas os senhores continuam fazendo a mesma pergunta em cada entrevista coletiva", disse o holandês.

Desde a temporada passada, De Gea é um dos alvos do Real Madrid, que ainda pretende contar com o goleiro, de acordo com a imprensa europeia. Van Gaal, no entanto, mostrou tranquilidade com a situação.

"Só posso esperar e observar e é isso o que estou fazendo. Não estou participando deste processo", disse o treinador.

O holandês, que ganhou reforços como o alemão Bastian Schweinsteiger, o francês Morgan Schneiderlin e o compatriota Memphis Depay, entre outros, admitiu que poderá acertar com mais jogadores.

"O caso de Di María foi resolvido, mas se trata de uma grande perda para nós. Quero mais atacantes com velocidade e criatividade, como é Di María. Estamos buscando este tipo de jogador", revelou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.