Tamanho do texto

Atacante não joga há mais de um ano e poderia voltar a atuar na liga indiana pelo clube que será treinado pelo ídolo do Fla

Se dependesse de Zico, Adriano teria a chance de retomar a carreira de jogador nos últimos três meses de 2015. O treinador vai comandar pelo segundo ano seguido o FC Goa, time da ISL (Indian Super League), campeonato de três meses que reúne oito equipes na Índia. O técnico tentou convencer os diretores da liga a levar Adriano, mas, segundo ele, o passado do jogador pesou na decisão de não levá-lo. 

Zico tentou levar Adriano para a Índia, mas clube o rejeitou por causa do seu passado
Márcia Feitosa / VIPCOMM
Zico tentou levar Adriano para a Índia, mas clube o rejeitou por causa do seu passado



"Agora não dá mais. As contratações já estão encerradas aqui. Eu gostaria, mas não foi possível. Os donos dos clubes lá ficaram meio assim e eu não quis entrar em polêmica lá com eles. Em função do passado é complicado, né?. Eu pessoalmente gostaria de ajudá-lo, mas não foi possível", disse Zico ao iG .

Adriano tem 33 anos e não joga uma partida oficial desde abril de 2014, quando deixou o Atlético-PR. O atacante fez apenas quatro jogos e um gol pelo clube de Curitiba. No início deste ano Adriano esteve perto de acertar com o Le Havre, da segunda divisão da França, mas o negócio não avançou.

Em abril, Zico convidou Adriano para também ir à Índia. E segundo o ex-jogador, o artilheiro do Flamengo no Brasileirão de 2009 estava a fim. Porém, a ISL, que funciona como as ligas dos esportes americanos, nas quais as equipes são franquias, não entrou em consenso sobre a entrada do atacante como "free agent", categoria em que entram jogadores estrangeiros.  

Em 2014, Zico contou com André Santos no FC Goa. Os italianos Nesta e Del Piero, campeões da Copa de 2006, jogaram no Chennaiyin, equipe treinada pelo ex-companheiro de seleção, Marco Materazzi, que será mais uma vez técnico da equipe. No time de Zico em 2015, o grande astro é o zagueiro Lúcio, campeão do mundo em 2002, e que jogou no Palmeiras em 2014. 

Zico conversa com Materazzi durante draft da Super Liga da Índia, que aconteceu em julho
Divulgação/ISL
Zico conversa com Materazzi durante draft da Super Liga da Índia, que aconteceu em julho

Sobre Adriano, Zico argumenta que ele não está totalmente recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, sofrida em abril de 2011, quando atuava no Corinthians. "Ele estava querendo. O problema também era a recuperação do tendão dele, que é sempre muito complicado, e teria de ter uma boa recuperação", comentou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Adriano disse que o atacante não teria nada a declarar sobre o assunto. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.