Tamanho do texto

Atacante que estava no Boca Juniors firmou contrato de um ano com a equipe portuguesa, que já conta com Casillas no gol

O Porto anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante argentino naturalizado italiano Pablo Osvaldo, que passou os últimos seis meses atuando no Boca Juniors, enquanto ainda negocia a contratação do lateral-esquerdo francês Aly Cissokho.

O atacante argentino naturalizado italiano Pablo Osvaldo é o novo reforço do Porto
Reprodução/Twitter
O atacante argentino naturalizado italiano Pablo Osvaldo é o novo reforço do Porto

O clube português divulgou informação sobre a chegada e o acerto com o atleta de 29 anos nas redes sociais. Posteriormente, foi publicada uma nota no site dos Dragões, com informação de que o vínculo contratual é de um ano e com as primeiras declarações do atacante.

"Porto é um grande clube, um clube importante, e que vai buscar ganhar todas as competições que disputarmos. Tenho uma grande vontade de começar a treinar e entrar na melhor forma", disse Osvaldo.

E mais:  Daniel Alves herda camisa de Xavi no Barcelona

A contratação do ítalo-argentino tem provocado polêmica em Portugal, já que aconteceu por meio de uma "transferência ponte", prática condenada pela Fifa, em que um o jogador fica registrado em um clube que nunca defendeu ou defenderá.

Após fim do contrato com o Southampton, em junho, Osvaldo assinou com o Sud América, da segunda divisão uruguaia - punido justamente por negociação deste tipo, em 2014 -, para não chegar como "jogador livre" e, assim, diminuir o pagamento de impostos em Portugal.

Revelado pelo Huracán, da Argentina, o atacante já vestiu as camisas de Atalanta, Lecce, Fiorentina, Bologna, Espanyol, Roma, Southampton, Juventus e Inter de Milão. Pela seleção italiana, Osvaldo fez 14 partidas, tendo marcado quatro gols.

E ainda:  Di María: "Estou muito contente de me unir ao Paris Saint-Germain"

Já o lateral-esquerdo Aly Cissokho deverá realizar exames médicos nesta quarta-feira, devendo selar retorno ao Porto após seis anos. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador, de 27 anos, será contratado em definitivo junto ao Aston Villa, da Inglaterra.

O atleta de origem senegalesa fez apenas meia temporada no Porto, em 2009, após vestir as camisas de Guegnon, da França, e Vitória de Setúbal. As boas exibições chamaram a atenção do Milan, que chegou a anunciar sua contratação, o que não aconteceu por causa de problemas nos dentes.

Pouco depois da negociação frustrada, Cissokho foi para o Lyon, onde ficou por quatro temporadas, vestindo em seguida as camisas de Valencia, Liverpool e Aston Villa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.