Tamanho do texto

Meia tinha interesse do Barcelona e da Juventus, mas acabou acertando com time da capital italiana por 17 milhões de euros

Gerson, joia do Fluminense, se apresenta à Roma em janeiro
Nelson Perez/Fluminense F.C
Gerson, joia do Fluminense, se apresenta à Roma em janeiro

Gerson está mesmo de saída do Fluminense. Na tarde desta quarta-feira, o adeus do meia foi acertado nas Laranjeiras e o destino do jovem de 18 anos será a Roma. Apesar da negociação com os italianos, que gira em torno de 17 milhões de euros, o jogador ficará no Tricolor até o fim de 2015 e tem apresentação prevista no novo clube em janeiro. 

Gerson deve desfalcar o Fluminense no jogo de sábado, contra o Avaí, pois viajará para a Itália na companhia de Marcão, pai e empresário. Pressionado, o Barcelona decidiu não exercer o direito de cobrir a proposta da Roma. Com isso, o Tricolor terá que devolver os 3,2 milhões de euros para o clube espanhol, que tem prioridade na compra dos direitos de Marlon.

Considerado joia no Fluminense, o meia também teria despertado o interesse da Juventus. Com apenas 18 anos, o meia, que recebeu a primeira oportunidade como profissional de Cristóvão Borges, atuou 27 vezes com a camisa tricolor e balançou a rede sete vezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.