Tamanho do texto

River já tem vaga no Mundial de Clubes, mesmo se perder a final em Buenos Aires para time mexicano nesta quarta-feira

Ricardo Ferretti, técnico brasileiro radicado no México, comanda o Tigres
Eduardo Verdugo/AP
Ricardo Ferretti, técnico brasileiro radicado no México, comanda o Tigres


O técnico do Tigres, o brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti, disse nesta terça-feira que não se importa com as declarações dadas por representantes do River Plate, que já se consideram campeões da Taça Libertadores antes mesmo do segundo jogo da decisão, marcado para amanhã.

"Não me importo que o River já se considere campeão. Estou pensando em minha equipe e no que devemos fazer para ganhar. Tenho time confirmado, mas só vou divulgá-lo pouco antes da partida. É preciso jogar para se conseguir os títulos", afirmou Tuca, como é conhecido o treinador do Tigres, em entrevista coletiva.

Os 'Millonarios' recebem o Tigres amanhã, às 22h locais (mesmo horário de Brasília), no Monumental de Núñez. No jogo de dia, disputado no Estádio Universitário, em Monterrey, as equipes fizeram um jogo disputado e empataram sem gols.

No jogo de ida, Tigres e River ficaram no 0 a 0. Novo empate leva decisão para a prorrogação
Eduardo Verdugo/AP
No jogo de ida, Tigres e River ficaram no 0 a 0. Novo empate leva decisão para a prorrogação

"Há uma grande rivalidade entre River e Boca. Nos sentimos bem prestigiados treinando aqui. Mas eles não me deram dicas para ir ao campo do River", comentou Ferretti após o treino realizado nas instalações do clube xeneize.

Já o meio-campista Arévalo Ríos afirmou que o grupo está convencido do que veio buscar na Argentina e que será muito especial conquistar a primeira Libertadores para o México.

"O River é um grande rival e demonstrou isso nas três vezes em que o enfrentamos (três empates). Vai ser uma partida totalmente diferente das outras, muito fechada e sem espaços. Temos que fazer nosso trabalho e aproveitar as situações de gol que criarmos, que serão poucas", acrescentou o treinador brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.