Tamanho do texto

Recomendação veio após técnico espanhol sofrer duras críticas na imprensa. Renovação com Bayern ainda não foi feita

O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, colocou lenha na fogueira em relação às críticas ao trabalho de Josep Guardiola no Bayern de Munique, ao recomendar Jürgen Klopp para o lugar do técnico espanhol.

Pep Guardiola durante entrevista coletiva na última segunda-feira
Peter Kneffel/dpa via AP
Pep Guardiola durante entrevista coletiva na última segunda-feira

"Jürgen Klopp é um bom candidato para qualquer clube de ponta. Klopp e Bayern combinariam 100%", declarou nesta terça-feira o dirigente ao jornal "Rheinische Post", ao falar sobre o técnico que comandou o Dortmund durante sete anos e que deixou o posto ao término da última temporada.

Leia também:  Guardiola se irrita com comparações a Mourinho após derrota do Bayern em final

A recomendação de Watzke a favor de Klopp, que está sem clube, é feita em meio a críticas repercutidas na imprensa e entre colegas de profissão em relação a Guardiola e após a derrota do Bayern na Supercopa, pelo terceiro ano consecutivo, desta vez na disputa de pênaltis contra o Wolfsburg.

E mais:  Simeone considera treinar seleção argentina como "objetivo futuro"

O técnico espanhol concedeu na segunda-feira uma entrevista coletiva marcada pelas críticas disparadas pelos ex-jogadores Lothar Matthäus e Stefan Effenberg, que consideraram o português José Mourinho o melhor técnico do mundo.

Guardiola, mais uma vez, não respondeu se renovará contrato com o Bayern ou se comandará algum time que disputa o Campeonato Inglês, como a imprensa tem cogitado nos últimos dias.

Além da derrota na Supercopa, Guardiola tem sido criticado pela imprensa local por "desalemanizar" o Bayern com a atual política de contratações de jogadores, a maioria espanhóis ou latinos, como o chileno Arturo Vidal e o brasileiro Douglas Costa, recém-contratados.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.