Tamanho do texto

Equipe dos brasileiros Thiago Silva, Lucas e David Luiz coroa temporada excepcional com quatro conquistas nacionais

Ao lado de Lucas, Thiago Silva ergue o troféu de campeão da Supercopa da França
Divulgação/C.Gavelle/PSG
Ao lado de Lucas, Thiago Silva ergue o troféu de campeão da Supercopa da França

O PSG iniciou a atual temporada atual como terminou a anterior, com título. Depois de ter obtido a tríplice coroa nacional, com Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga, venceu o Lyon por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico de Montreal (Canadá), e faturou a taça da Supercopa.

Ibrahimovic domina a bola durante a partida
Divulgação/C.Gavelle/PSG
Ibrahimovic domina a bola durante a partida

Sem contar com os argentinos Pastore e Lavezzi, o PSG foi dono do jogo e marcou dois gols com menos de 20 minutos de partida. Aos 11, Verratti sofreu falta, e David Luiz foi para cobrança. O zagueiro brasileiro cobrou diretamente para o gol, mas Aurier colocou a cabeça e tirou do goleiro Anthony Lopes.

A passividade defensiva era a tônica do Lyon, que não esboçou reação após sofrer o primeiro e acabou levando o segundo, aos 17. Ibrahimovic serviu Cavani, que finalizou firme e fez 2 a 0. Com bola na rede e grande atuação, o uruguaio deu a volta por cima após participação discreta na Copa América, em que foi expulso na partida de eliminação da 'Celeste', contra o campeão Chile.

Lacazette e companhia não tiveram forças para buscar a virada, e a situação ficou ainda pior aos 21 minutos da etapa final, com a expulsão de Gonalons. Com um a mais, o PSG apenas fez o tempo passar e não voltou a balançar a rede.

Além de David Luiz, o técnico da equipe de Paris, Laurent Blanc, escalou outros três brasileiros entre os titulares, o também zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Maxwell e o atacante Lucas. O zagueiro Marquinhos e o volante naturalizado italiano Thiago Motta ficaram no banco e não entraram.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.