Tamanho do texto

Contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Tricolor será válido até dezembro de 2016. Jogador terá salário equivalente ao de Fred

O Dia

Ronaldinho Gaúcho é do Fluminense
Divulgação/Fluminense.F.C
Ronaldinho Gaúcho é do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho é o novo reforço do Fluminense . O jogador voltará ao futebol carioca após três anos para integrar o elenco tricolor. O jogador, que ainda não assinou contrato com o clube, ficará nas Laranjeiras até dezembro de 2016, com opção de renovação por mais um ano. R10 terá o salário equivalente ao de Fred, ídolo do clube. Além da carência da equipe na posição, a diretoria do clube acredita que o retorno será positivo quanto ao projeto de sócio-torcedor.

A venda de Marlone, Kenedy, Wagner e Martinuccio deu novo fôlego financeiro ao Fli, que lucrou cerca de R$ 700 mil. Assim, o clube poderá pagar cerca de R$ 800 mil para Ronaldinho. O jogador ainda terá participação no lucro da venda de produtos e camisas.

Mario Bittencourt, que conduziu o projeto para trazer R10 às Laranjeiras, considera a contratação uma vitória, principalmente após a saída da Unimed do patrocínio do Tricolor, já que a empresa costumava bancar os reforços mais valiosos da equipe.

Ainda sem definição sobre o dia em que Ronaldinho irá assinar o contrato e ser apresentado, o Fluminense segue cauteloso, porém já estuda a possibilidade de organizar uma festa no Maracanã para receber o craque.