Tamanho do texto

Treinador do Fluminense escalou três atacantes e Wagner na armação do jogo. Time venceu Cabofriense de virada por 2 a 1

Restando uma semana para a estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense bateu a Cabofriense na manhã deste sábado, por 2 a 1, em jogo-treino realizado na sede do clube. A vitória, de virada, teve gols do volante Jean e do atacante Michael, que surgiu nas categorias de base.

Fluminense venceu Cabo Frio por 2 a 1
Divulgação
Fluminense venceu Cabo Frio por 2 a 1

A partida amistosa também serviu para o treinador do Fluminese, Cristóvão Borges, fazer alguns testes para a vaga de Conca, que acertou seu retorno para o futebol chinês na última semana. O treinador escalou três atacantes na frente e o meia Wagner na armação das jogadas.

Depois de não atuar nos jogos válidos pela Copa Flórida, em excursão feita aos Estados Unidos, o atacante Fred disputou seu primeiro jogo em 2015. Especulado no futebol chinês, o camisa 9 formou o ataque ao lado de Walter e Lucas Gomes, e tudo indica que ele seguirá no clube carioca.

A torcida que compareceu em bom número à sede do Fluminense teve uma surpresa nada agradável no início do jogo. Aos sete minutos, a equipe visitante abriu o placar com Victor Silva, que cabeceou sozinho dentro da área. Foi o quarto gol de bola aérea sofrido pelos cariocas, levando em conta os três nos Estados Unidos, nos jogos contra Bayer Leverkusen e Colônia. Depois de ir para o vestiário em desvantagem, a equipe carioca voltou a campo com mudanças para a segunda etapa.

Leia mais: Após saída de Conca, técnico 'não se vê pronto' para perder outros atletas

No intuito de testar as possibilidades do elenco, Cristóvão promoveu diversas mudanças na equipe, inclusive, tirando de campo os atacantes Walter e Fred, que tiveram atuação apagada e pouco se movimentaram em campo. Com a entrada de alguns reservar, o Fluminense ganhou em movimentação e chegou ao empate a dez minutos do fim. Em jogada de Marlone, Michael recebeu na área para completar. O volante Jean, único a ficar em campo durante os noventa minutos, foi o autor do gol que deu a vitória aos tricolores.

O time que Cristóvão levou a campo neste sábado, já considerando as substituições feitas, foi composto por Diego Cavalieri (Klever), Renato (Wellington Silva), Henrique (Victor Oliveira), Guilherme Mattis (João Felipe) e Giovanni (Guilherme Santos); Edson (Rafinha), Jean e Wagner (Robert); Lucas Gomes (Marlone), Walter (Vinícius) e Fred (Michael).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.