Tamanho do texto

Fenômeno norueguês de 16 anos era disputado por gigantes clubes europeus e optou pelo atual campeão do continente

Odegaard tietou Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos em seu primeiro dia de Real Madrid
Reprodução/Twitter
Odegaard tietou Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos em seu primeiro dia de Real Madrid

O Real Madrid  apresentou um dos mais promissores valores do futebol europeu nesta quinta-feira. Martin Odegaard, norueguês de 16 anos , esteve na sede do clube para entrevista coletiva e posou para fotos com Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, ídolos do clube. Ele era assediado por outros clubes europeus, como o Barcelona, mas preferiu o Real. 

"No Real Madrid me fizeram sentir em casa. É um sonho para mim estar aqui, porque este é o maior clube do mundo. É uma honra", disse.

"A razão para escolher o Madrid é porque achei que este clube me daria as melhores condições para eu me desenvolver. O Real Madrid oferece as melhores condições tanto desportivas, como fora do campo de jogo", completou. "Minha meta é me transformar no melhor jogador possível. Estar no time principal ou no time B não é importante neste momento". 

Odegaard é tratado como fenômeno na Europa. Revelado pelo Stromsgodset, ele é o jogador mais jovem a defender a seleção principal da Noruega, com 15 anos. Canhoto e habilidoso, ele costuma enfrentar a marcação com muitos dribles. Em 23 partidas nesta temporada, marcou cinco gols. Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City e Manchester United foram outros clubes interessados em contratá-lo.

Veja lances de Odegaard e entenda o que levou gigantes a tentarem contratá-lo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.