Tamanho do texto

Confira os dez fatos mais legais, inusitados e também tristes da competição mais importante para as categorias de base

O Atlético-MG venceu o Flamengo nos pênaltis e está nas quartas da Copinha
Futura Press
O Atlético-MG venceu o Flamengo nos pênaltis e está nas quartas da Copinha

As quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior começam nesta terça-feira, com as partidas Grêmio x Botafogo-SP e Palmeiras x Vitória. O  iG Esporte reuniu os dez momentos das primeiras fases da competição que não podem passar em branco. Relembre quais são:

Pênaltis sem fim

Flamengo e Atlético-MG travaram a disputa de pênaltis mais longa da Copinha até aqui. Nas oitavas de final, as equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal e decidiram a classificação nos penais. Foram necessárias 20 cobranças para o clube mineiro confirmar a vaga para as quartas, onde encara o São Paulo.

Que tombo!

A partida entre Palmeiras e Murici, de Alagoas, ainda na primeira fase da competição, teve aquela cena que o torcedor não esquece. O massagista da equipe alagoana levou um tombo daqueles quando correu para prestar atendimento no gramado do estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Lorinho estava deitado com dores no tornozelo, quando o massagista entrou em campo correndo e caiu ao lado do garoto. Como se nada tivesse acontecido, ele se levantou e continuou o trabalho.

Repeteco do gol de letra

Apesar da eliminação nas oitavas, o atacante Douglas Baggio, do Flamengo, mostrou que tem qualidade durante a Copa São Paulo. Como se não bastasse ter feito um gol de letra, ele marcou dois iguais, nas partidas contra Taboão da Serra e Sampaio Corrêa.

As decepções do torneio

Após um início arrasador, o Internacional não passou sequer para a segunda fase da competição. O time ficou com a segunda colocação do grupo, mas não entre os melhores colocados. O Santos, atual bicampeão, também mostrou pouco e se despediu com apenas uma vitória.

Sem ambulância

Logo na primeira rodada, os confrontos do Grupo W acabaram atrasados por falta de ambulância na Arena Barueri. Por falha na organização, a partida entre Grêmio Barueri e Rio Branco-AC só começou 40 minutos depois do previsto, assim como Corinthians e Guaicurus, que jogariam às 21h.

Sem ambulância, começo dos jogos do grupo W sofreram atraso
Reprodução
Sem ambulância, começo dos jogos do grupo W sofreram atraso

Meia brilha como goleiro

Não é exagero, mas o meia Léo virou herói do São Raimundo-RR na Copa São Paulo. Na partida contra o São Paulo, o time não podia contar com o goleiro Leonay, único inscrito e expulso no primeiro jogo, e improvisou Léo no gol. O meia fez bonito e conseguiu defesas importantes durante o duelo.

Entrada feia

Na partida entre Santos e Penapolense, na primeira fase, o lateral Sabino protagonizou uma cena lamentável. Aos tentar desarmar o meia Bernardo, o santista atingiu um pontapé na perna direita do adversário. Bernardo precisou ser retirado de maca do campo e não teve mais condições de voltar.

Apuros

Uma das zebras da Copinha, o Goiânia precisou venceu até a falta de comida para garantir classificação. Na partida contra o Linense, membros da comissão técnica recusaram o almoço para que todos os jogadores conseguissem se alimentar. A comida disponível no alojamento não era suficiente. E como se não bastasse, o time ainda ficou trancado no vestiário e só conseguiu ter acesso ao gramado 20 minutos antes de o jogo começar.

Werley: do Grêmio para o Santos
Lucas Uebel/Getty Images
Werley: do Grêmio para o Santos

Sem papas na língua

Nathan está disputando a Copa São Paulo pelo Atlético-MG e, mesmo longe da família, está por dentro de tudo. Foi ele quem revelou, em entrevista à ESPN , que o irmão Werley, zagueiro do Grêmio, estava a caminho do Santos. “Espero que ele faça um bom Campeonato Paulista”, disse ele.

Nomes estranhos não podem faltar

A cada edição da Copa São Paulo a criatividade dos pais dos jogadores é colocado à prova. E em 2015 não foi diferente. Chistopher Lambert e Flamarion (ambos do Palmeiras), Rully Gullyt (Babaçu-MA), Kelvyn Roxsan Ott Schmeing (São Raimundo-RR), Bezelhus (Itabaiana-SE) e Gllawcyo (Santa Cruz) são alguns dos nomes inusitados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.