Tamanho do texto

Clube da oitava divisão inglesa chegou ao Brasil para amistoso no sábado e já conheceu o local de treinos do "filho" mais rico

Os jogadores do Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou a criação do Corinthians Paulista , chegou a São Paulo na noite do domingo e nesta segunda-feira estiveram no centro de treinamento do clube na zona leste da cidade para os primeiros treinos antes do amistoso entre os dois Corinthians, sábado, em Itaquera. 

Amadores, os jogadores que disputam a oitava divisão do Campeonato Inglês, conheceram a estrutura profissional do "filho" mais rico. Ainda no domingo, os jogadores tiveram recepção de festa em Guarulhos, algo inesperado para atletas que precisam dividir sua rotina no futebol com outras profissões. 

Matt Howard, técnico da equipe , entende o momento de euforia dos jogadores do time, mas sonha com um jogo equilibrado no sábado. "Lógico que vai ser um desafio enorme, mas será uma honra ainda maior", disse o técnico. "Não vou falar que será fácil, mas tomara que a gente surpreenda algumas pessoas e faça o primeiro gol do Casuals contra o Corinthans nos tempos atuais. Isso seria suficiente para nós”.

Esta é a terceira vez que o Casuals envia jogadores para o Brasil para amistoso contra o Corinthians. A primeira, em 1988, contou com ex-jogadores dos dois clubes . A última vez que a equipe inglesa esteve no Brasil foi em 2001, quando enfrentou o time sub 21 do Corinthians. Nas duas ocasiões a partida foi disputada no Parque São Jorge. Veja imagens da partida de 2001 no vídeo abaixo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.