Tamanho do texto

Zagueiro brasileiro assistiu rival abrir o placar em Paris, mas iniciou reação e a virada para a vitória por 4 a 2 em casa

David Luiz marcou o primeiro gol do PSG contra o Evian neste domingo
Jacques Brinon/AP
David Luiz marcou o primeiro gol do PSG contra o Evian neste domingo

A melhor zaga do mundo  de acordo com eleição promovida pela Fifa continua seu calvário no Campeonato Francês. Ao menos desta vez o Paris Saint-Germain , de Thiago Silva e David Luiz, conseguiu vencer por 4 a 2 depois de sofrer contra o Evian, antepenúltimo colocado do Campeonato Francês.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Apesar do baixo rendimento defensivo, David marcou o primeiro gol dos parisienses e ajudou sua equipe a vencer. Em má fase, o PSG é terceiro no campeonato, com 41 pontos, quatro atrás do líder Lyon. Na outra partida da equipe neste ano, o Bastia, 15º colocado, marcou 4 a 2 contra a "melhor defesa do mundo". 

Veja o gol de David Luiz

O PSG começou pressionando e quase marcou aos dois minutos com Thiago Silva após escanteio cobrado por Lucas, mas quem abriu o placar foi o Evian. Aos 13 o meia Barbosa contou com o espaço dado por David Luiz na marcação para arriscar um chute da entrada da área e marcar o primeiro gol da partida. 

Com elenco mais recheado de bons jogadores, o PSG conseguiu se superar ainda no primeiro tempo. David Luiz e Verratti marcaram em lances de bola parada. Na volta do intervalo, Van der Wiel fez contra e deixou o placar novamente em igualdade. 

O time da casa precisou contar com outros gols sul-americanos para não deixar a vitória escapar mais uma vez. O argentino Javier Pastore e o uruguaio Edinson Cavani foram às redes e deram alguma tranquilidade a Laurent Blanc, pressionado pela campanha ruim no Campeonato Francês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.