Tamanho do texto

Em entrevista à Rádio Gaúcha, diretor de futebol Rui Costa disse que os dois jogadores estão fora dos planos do clube

De olho nos gastos para 2015, o Grêmio  deverá abrir mão de dois de seus mais badalados jogadores. Nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol Rui Costa afirmou que o clube já negocia as saídas os atacantes Kleber e Fernandinho.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Kleber tem contrato com o Grêmio até 2016, mas será dispensado
Flickr oficial do Grêmio
Kleber tem contrato com o Grêmio até 2016, mas será dispensado

Emprestado ao Vasco  na última temporada, Kleber ter contrato com o Grêmio até o final de 2016, mas já foi informado que o vínculo será rescindido. "Dentro do que está resolvido como diretriz, Kleber não está inserido no projeto de 2015. Por isto, fizemos proposta para o procurador do atleta, na qual esperamos dar uma compensação financeira para que ele saia em bom nível", afirmou Rui Costa.

Já Fernandinho veio por empréstimo do Aj-Jazira, dos Emirados Árabes, na metade do ano passado. Porém, acabou tendo uma passagem apagada pelo Grêmio, tanto que em cinco meses jogou apenas em 13 partidas e não marcou nenhum gol. Segundo Costa, o jogador recebeu propostas e será negociado.

Grêmio anuncia novo fornecedor de material esportivo no primeiro dia do ano

Se Kleber e Fernandinho deixarão o clube, Rui Costa conta com a volta de Marcelo Moreno para esta temporada, que será reintegrado ao elenco gaúcho e se reapresenta com os demais atletas no dia 8 de janeiro. "Está estabelecido que ele tem de voltar junto com os outros jogadores. Ele vai ter de buscar seu espaço, até que haja uma novidade concreta e formal, que possa servir ao Grêmio. Mas, por enquanto, não temos nada formalizado", encerrou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.