Tamanho do texto

Léo Bonatini, atacante de 20 anos, tentou escapar de abordagem policial em alta velocidade, mas perdeu o controle da direção, colidiu com um veículo parado

Léo Bonatini
Washington Alves/VIPCOMM
Léo Bonatini

A fuga de uma blitz em Belo Horizonte teve um desfecho extremamente prejudicial para Léo Bonatini. O centroavante de 20 anos, que pertence às categorias de base do Cruzeiro, tentou escapar da abordagem policial em alta velocidade, mas perdeu o controle da direção, colidiu com um veículo parado, capotou o carro e acabou conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). O dianteiro deixou o local após pagamento de fiança, no valor de R$ 10 mil.

Porém, a fiança não foi a única punição instantânea que a promessa da Raposa recebeu. Bonatini teve a carteira de habilitação recolhida e recebeu uma multa no valor de R$ 1.915,40 - referente à Lei Seca. A passagem pelo Instituto Médico Legal (IML), onde o jovem se recusou a ceder material genético como prova, detectou que o atacante apresentava hálito etílico e incapacidade cognitiva - consequência do uso de álcool.

Atletas que já tiveram problemas com a Justiça:

Segundo a Polícia Militar, Bonatini ainda responderá por dois processos: administrativo, já que teve a habilitação apreendida e suspensa por 12 meses, e também criminal, já que dirigiu embriagado, colocando outras pessoas em risco. A ocorrência foi conduzida pela delegada Sandra Figueiredo.

Bonatini, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás por empréstimo, é cria da base cruzeirense. Porém, em 2012, teve uma rápida passagem pela Juventus-ITA, onde não foi aproveitado. Todavia, defendendo a Velha Senhora, o centroavante obteve passaporte italiano. Na mira do Estoril-POR, o atleta de área espera ter espaço na Raposa, onde disputou a Taça BH de Futebol Júnior.

O acidente

Ao tentar escapar em velocidade de uma blitz, Bonatini perdeu o controle do veículo quando tentou fazer uma curva na Avenida Pedro II, situada no bairro Barro Preto (região centro-sul de Belo Horizonte). Porém, o jogador acabou atingindo um carro parado e capotou. A promessa celeste abandonou o local do acidente, mas mesmo assim acabou encaminhado ao Detran.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.