Tamanho do texto

Com passagens por Santos e Grêmio, atacante chegou ao time português em setembro e tem uma média de 0,81 gol por jogo

Jonas chegou ao Benfica em setembro e vem mantendo uma incrível média de gols
AP
Jonas chegou ao Benfica em setembro e vem mantendo uma incrível média de gols

Ao marcar o gol da vitória sobre o Nacional de Funchal, na última segunda-feira, Jonas alcançou números impressionantes: nove gols em 11 partidas com a camisa do Benfica . Com média de 0,81 gol, o centroavante supera o também brasileiro Anderson Talisca, xodó da torcida portuguesa.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Português

Jonas divide exatamente com Talisca a artilharia do Benfica na temporada, mas a média do ex-jogador do Bahia  é de apenas 0,37 gol por jogo após 24 atuações.

O centroavante destacou-se na campanha da Taça de Portugal e ganha terreno na disputa pela titularidade, mas de qualquer forma a Águia acabou eliminada nas oitavas de final.

Jonas chegou ao Benfica em setembro após três anos e meio no Valencia, da Espanha. O centroavante que passou por Santos e Grêmio logo tornou-se um bom coadjuvante na equipe encarnada .

Mas o grande destaque benfiquista no Campeonato Português é mesmo Anderson Talisca, ainda que tenha média pior que a do compatriota. Ele marcou oito gols no Nacional, sendo primordial para que a equipe vermelha abrisse seis pontos de vantagem na liderança.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.