Tamanho do texto

Craques tiveram um período de folga maior e só retornarão às atividades no segundo dia de janeiro

Nesta terça-feira, o elenco do Barcelona voltará de férias, iniciando os trabalhos para a disputa de três importantes competições: o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da Europa. Porém, na reapresentação, o elenco azul e grená não terá duas importantes peças. Neymar e Messi tiveram um período de folga maior e só retornarão às atividades no segundo dia de janeiro.

O tempo maior para que o brasileiro e o argentino retornem voltem para a Catalunha se justifica: eles receberam uma autorização da diretoria e passarão a virada de ano em seus respectivos países de origem. Os demais atletas, contudo, se reapresentarão às 15 horas (de Brasília), no Centro de Treinamentos.

Muitos jogadores do Barça estiveram em ação durante o período de folga, defendendo a seleção da Catalunha em um amistoso contra o País Basco - que terminou empatado em 1 a 1, no estádio San Mamés, casa do Athletic Bilbao. Todavia, nenhum atleta azul e grená balançou as redes. O gol catalão foi marcado por Sergio García, que defende o Espanyol.

A representação de Barcelona volta a campo neste domingo, para enfrentar a Real Sociedad, no estádio Anoeta, em San Sebastián. Os catalães figuram na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 38 unidades - uma atrás do Real Madrid, que possui um jogo a menos.

Por sua vez, o compromisso seguinte do Barça na Copa do Rei ocorre no dia 8 de janeiro, diante do Elche, no Camp Nou. A partida é válida pelas oitavas de final da competição eliminatória. Já na Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Neymar e Messi mede forças com o Manchester City, também na fase mata-mata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.