Tamanho do texto

Jonas, de 23 anos, acertou contrato válido por quatro temporadas com o clube do Parque São Jorge

Destaque do Sampaio Corrêa na última Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Jonas reforçará o Corinthians a partir de 2015. O jogador piauiense de 23 anos acertou um contrato válido por quatro temporadas com o clube do Parque São Jorge.

Mercado da bola:  veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Jonas despertou interesse em outros times do futebol brasileiro, porém acabou seduzido pela proposta do Corinthians, que aceitou arcar com a compra de 50% dos seus direitos econômicos.

Apesar de contar com a confiança do técnico Tite, Jonas terá dificuldades para se firmar como titular no início de sua trajetória como corintiano. Ainda que Ralf deixe o clube, Cristian voltou do Fenerbahce como opção para esse setor. Bruno Henrique também pode jogar na contenção do meio-campo.

Além de trazer Jonas e Cristian, o Corinthians se preocupou em reforçar o seu ataque com Dudu, que defendeu o Grêmio no último Campeonato Brasileiro, e com o colombiano Stiven Mendoza, vindo do futebol indiano. O lateral direito Edílson, que estava no Botafogo, é outro com acerto com o clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.