Tamanho do texto

Prêmio ao colombiano que veste a camisa 10 do Real Madrid é concedido pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva

James Rodriguez em ação pelo Real Madrid
AP
James Rodriguez em ação pelo Real Madrid

Artilheiro da Copa do Mundo com seis gols e principal responsável por fazer a Colômbia chegar às quartas de final de forma inédita, o meia James Rodríguez foi eleito nesta sexta como o melhor jogador da América em 2014. O prêmio foi concedido pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva.

A entrega dos prêmios acontecerá em evento marcado para março de 2015, com sede em Manaus (AM), uma das oito cidades que receberam os jogos do Mundial. Além de James, que venceu como melhor atleta masculino, a compatriota Caterine Ibarguen foi premiada pela medalha de ouro conquistada nos Jogos Centro-americanos e do Caribe na modalidade do salto triplo. O prêmio coletivo foi dado à seleção argentina, eleita como a melhor equipe do continente após o vice-campeonato mundial no Brasil.

Com o destaque obtido na Copa do Mundo, James foi protagonista de uma transação cara que o levou do Monaco, clube da primeira divisão francesa, ao Real Madrid, que havia se tornado o maior campeão europeu ao conquistar a décima Liga dos Campeões no mês de maio. O colombiano chegou como uma aposta promissora da diretoria merengue e logo recebeu a camisa 10, tomando conta do meio-campo ao lado de Kroos e Modric.

Após pouco menos de seis meses em Madri, James já conquistou dois títulos pelo Real: a Supercopa da Espanha, em final diante do Barcelona, e o Mundial de Clubes da Fifa, em final contra o San Lorenzo, no Marrocos.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.