Tamanho do texto

Além de ter sido campeão mineiro e campeão brasileiro, jovem revelação também foi convocado para as seleções de base

Alisson em ação pelo Cruzeiro
Getty Images
Alisson em ação pelo Cruzeiro

Um dos destaques da base do Cruzeiro, o meia Alisson comemorou a boa fase na equipe. Apesar de algumas lesões, o ano foi positivo para o atleta, que além de ter sido campeão mineiro e campeão brasileiro, também foi convocado para as seleções de base.

"Foi um ano muito bom para mim, pude me firmar no Cruzeiro e na Seleção Sub-21, onde estive em praticamente todas as convocações. Conquistei títulos tanto aqui quanto na seleção, então foi um ano abençoado", disse em entrevista à rádio Itatiaia.

Alisson lamentou as lesões e contusões que o mantiveram longe dos gramados tanto no meio como no fim do ano. "Só nesse final, que foi a melhor parte, eu perdi. Agora é recuperar 100% para no ano que vem e começar com o pé direito", explicou.

Mesmo ausente em momento importantes, o jogador acredita não ter feito falta no elenco, que contava com boas opções de banco. "Às vezes saio na rua e alguns torcedores falam que eu fiz um pouco de falta de nesse final, mas isso é coisa de torcedor mesmo (risos). Agradeço o carinho deles por mim e o reconhecimento pelo meu futebol", destacou.

O jogador sofreu uma lesão no joelho direito em julho, na intertemporada realizada nos Estados Unidos. Depois, já com espaço conquistado junto ao técnico Marcelo Oliveira, contundiu a coxa esquerda e acabou sem participar da reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O atleta foi titular em 12 dos 27 jogos que disputou na temporada, marcando cinco gols. Seu contrato com o Cruzeiro dura até 2017 e ele não parece ter planos de sair do clube. "Tenho contrato até dezembro de 2017, mas creio que vou continuar no ano que vem. Não sei se vai ter alguma coisa, mas pretendo ficar para me firmar cada vez mais e conseguir realizar o sonho de ser campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, que é o que falta", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.