Tamanho do texto

Clube mexicano apresentou uma proposta de contrato válido por dois anos. Atacante está com 33 anos

Aos 33 anos, o atacante Roque Santa Cruz garante que ainda fôlego nos gramados. O paraguaio desembarcou na Cidade do México na madrugada desta terça para, segundo informações da imprensa local, fechar contrato de dois anos com o Cruz Azul, equipe da primeira divisão mexicana e que, recentemente, disputou o Mundial de Clubes no Marrocos.

Roque Santa Cruz pode ir parar no México
Alex Grimm/Getty Images
Roque Santa Cruz pode ir parar no México

Há dois anos e meio no futebol espanhol, defendendo as cores do Málaga, Santa Cruz é referência no ataque da equipe, que chegou a participar da Liga dos Campeões na temporada 2013/2014. Apesar de estar bem ambientado no País Basco, o jogador se mostrou contente pelo novo desafio na carreira. "Há uma negociação muito avançada com o clube", comentou no desembarque.

Com boas referências do futebol mexicano, onde atua grande parte de seus companheiros de seleção paraguaia, Roque Santa Cruz espera por um desfecho satisfatório das negociações. "Estou muito contente e entusiasmado para começar uma nova etapa na carreira. Eles

Apesar dos 33 anos, sendo 15 dedicados inteiramente à seleção paraguaia, Roque garante que está em boa forma física e tem condições de contribuir para o Cruz Azul voltar a conquistar um título nacional. "Tem muita gente que acredita que estou jogando melhor do que nunca. Venho jogando com frequência, o que me dá segurança para eu cumprir com meus compromissos", admitiu.

Revelado pelo Olimpia, time tradicional do Paraguai, Santa Cruz atuou durante oito anos no futebol alemão, defendendo as cores do Bayern de Munique entre 1999 e 2007. O jogador também teve passagem pela Inglaterra, atuando de forma discreta no Blackburn Rovers e no Manchester City antes de reencontrar o bom futebol na Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.