Tamanho do texto

Jogador não terá seu vínculo prorrogado pelo clube gaúcho e ficará livre para acertar com o Vitória, que disputa a Série B

O zagueiro Saimon está próximo de ser anunciado como novo reforço do Vitória  para a temporada 2015. Aos 23 anos, o jogador tem o vínculo com o Grêmio  até fevereiro, mas o clube gaúcho já adiantou que não renovará o contrato do jogador, que assim fica livre para acertar com qualquer outro clube. Com negociações em andamento, o rubro-negro baiano é o time mais próximo de tê-lo no elenco em 2015.

Leia também:  Vanderlei Luxemburgo está interessado no zagueiro Bressan, do Grêmio

Saimon iniciou sua trajetória profissional no Grêmio em 2009. No entanto, nunca recebeu continuidade como titular - menos por questões técnicas, mais por lesões. Seu melhor momento foi em 2011, quando esteve mais perto de se firmar na equipe principal. Chegou a ter atuação de destaque ao anular Leandro Damião, que vivia seu auge técnico, em um Gre-Nal vencido pelo Tricolor, por 2 a 1.

Em seis temporadas pelo profissional do Grêmio, Saimon disputou 57 jogos e marcou apenas um gol. Em 2014, atuou algumas vezes improvisado como lateral esquerdo nos tempos de Enderson Moreira, mas não obteve sucesso. Disputou apenas sete jogos ao longo do ano, marcando um gol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.