Tamanho do texto

Brasileiro e bósnio fizeram história quando comandaram o ataque do Wolfsburg na temporada 2008/09

O site oficial do Campeonato Alemão divulgou nesta terça-feira um vídeo listando as dez melhores duplas de ataque da história da competição. A parceria formada pelo brasileiro Grafite e pelo bósnio Dzeko, que levou o Wolfsburg ao título na temporada 2008/2009, desbancou grandes nomes da história do futebol alemão e foi considerada a melhor de todas.

Grafite admite sondagens, mas vai se aposentar no Oriente Médio em dois anos

Na brilhante campanha que levou o Wolfsburg à conquista do título nacional, Grafite marcou 28 gols e Dzeko marcou 26, somando 54 no total. O vídeo ainda dá destaque ao gol do brasileiro em partida contra o Bayern de Munique naquela temporada, chamando-o de "trabalho de gênio".

Veja como está a classificação do Campeonato Alemão

Dzeko, que joga no Manchester City, e Grafite, atualmente no Al Ahli-EAU, ficaram à frente de ídolos alemães como Gërd Müller (eleito melhor jogador do mundo em 1970) e Jupp Heynckes (ex-treinador do Bayern de Munique que foi atleta de destaque pelo Borussia Moenchengladbach na década de 1970).

Para se ter noção do tamanho do feito da dupla matadora do Wolfsburg no Campeonato Alemão da temporada 2008/2009: os dois juntos marcaram mais gols do que 11 clubes na competição. Ou seja, se a dupla Grafite e Dzeko fosse um clube, teria sido o 8º melhor ataque daquela edição da primeira divisão alemã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.