Tamanho do texto

presidente Nilton Machado confirmou negócio com o atacante e espera aprovação nos exames para anunciá-lo

André Lima está próximo de ser anunciado como reforço do Avaí  para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. O atacante já atuou na primeira divisão em equipes como São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo. Em entrevista à Rádio CBN, o presidente do clube, Nilton Macedo Machado, confirmou que o atleta inclusive já realizou exames médicos na Ressacada na segunda-feira.

André Lima deve reforçar o Avaí em 2015
Divulgação
André Lima deve reforçar o Avaí em 2015

Possível segundo reforço do Leão para a Série A, depois do volante Maylson, André Lima tem contrato com o Beijing Guoan, da China. O atacante ficou próximo ser emprestado ao Coritiba no primeiro semestre deste ano, e também já tinha feito exames médicos na capital paranaense, mas o negócio desandou por problemas de documentação junto à equipe chinesa.

Assim, as últimas aparições do atleta no futebol brasileiro foram com a camisa do Grêmio. André Lima defendeu o time entre os anos de 2010 e 2013, passagem na qual ele marcou 38 gols em 113 jogos dos quais participou.

O atleta chegaria ao Avaí para remediar a irregularidade do ataque, que não contou com a figura de um centroavante clássico em 2014. Além disso, os jogadores do setor ofensivo do Leão chegaram a ficar sete jogos sem marcar gols no meio do ano, entre a 9ª e a 15ª rodada da última Série B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.