Tamanho do texto

Preço previamente estipulado pelo Coimbra-MG, time gerido pelo BMG, é de R$ 1,2 milhão para contratar o volante

Titular do Fluminense , o volante Edson terminou a temporada 2014 na mira de outros clubes brasileiros. Com o interesse do Corinthians , a diretoria tricolor deve esquecer a política de corte de gastos e exercer o direito de compra do meio-campista. O preço previamente estipulado pelo Coimbra-MG, time gerido pelo BMG, é de R$ 1,2 milhão.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Edson destacou-se durante o Campeonato Paulista vestindo as cores do São Bernardo, e já à época interessava ao Corinthians. Mas os empresários do jogador optaram por emprestá-lo ao Tricolor. Desde que chegou às Laranjeiras, no final de abril, ele atuou em 19 partidas e marcou cinco gols. Conquistou a titularidade na reta final do Brasileirão, mesmo tendo concorrência de Cícero, Diguinho e Jean no elenco.

Desta forma Edson deve tornar-se um dos investimentos do clube mesmo com o rompimento com a principal patrocinadora. O fim da parceria, anunciado neste mês, promete dificultar bastante a administração financeira do Fluminense na próxima temporada.

Tanto que os laterais Bruno e Carlinhos e os meio-campistas Diguinho e Valencia estão de saída. Gum, Chiquinho e Rafael Sobis também estariam negociando transferências, enquanto Conca e Fred sofrem assédio do mercado nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.