Tamanho do texto

Zagueiro foi contratado este ano, mas não conseguiu se firmar entre os titulares na temporada

Contratado no início de 2014 para ser o líder da defesa do Flamengo , o equatoriano Frickson Erazo não conseguiu se firmar no clube carioca. Com um fraco desempenho nas poucas chances que teve, o zagueiro ficou em segundo plano no clube, mas, mesmo assim, deve se reapresentar ao Rubro-Negro em 2015.

Em entrevista à Rádio Huancavilca 830, do Equador, o jogador revelou o desejo de voltar a atuar pelo Barcelona de Guayaquil, onde jogou de 2014 até ser contratado pelo Flamengo. Contudo, ele ressaltou que vai permanecer no Brasil enquanto tiver contrato.

Após indefinições e tom de despedida, Leonardo Moura renova com Flamengo

"Gostaria muito de poder vestir novamente a camisa amarela (em referência às cores do Barcelona de Guayaquil), mas meu time (Flamengo) ainda conta comigo", afirmou o jogador.

Erazo atuou em apenas sete partidas, cinco no Campeonato Carioca e duas no Campeonato Brasileiro, em quase um ano no Rubro-Negro. Porém, mesmo passando pouco tempo dentro de campo, ele foi o titular da seleção equatoriana na disputa da Copa do Mundo. Inclusive, durante a partida contra a França, no Maracanã, pela fase de grupos do Mundial, ele teve seu nome gritado pela torcida.

Aos 26 anos, o atleta chegou a ficar um tempo afastado do time profissional, sem frequentar até o banco de reservas do Flamengo. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevistas no começo do mês, deu a entender que conta com o zagueiro para 2015 e que dará novas oportunidades para o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.