Tamanho do texto

Resultado volta a deixar o time romando três pontos abaixo da Juventus, líder isolada da competição com 39 pontos

Honda e Totti na partida entre Milan e Roma
AP
Honda e Totti na partida entre Milan e Roma

O Milan  saiu no lucro na partida contra a Roma , neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano . Jogando na capital italiana e com um homem a menos em boa parte do segundo tempo, a equipe milanesa segurou a pressão dos donos da casa e garantiu um pontinho com o empate por 0 a 0.

O resultado volta a deixar a Roma três pontos abaixo da Juventus, líder isolada da competição com 39 pontos. Embora tenha motivos para comemorar o ponto conquistado fora de casa, o Milan está apenas na sétima colocação, com 25 pontos.

O jogo

Pensando em surpreender os mandantes, o Milan criou uma boa chance de inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto: em arremate da intermediária, o armador japonês Kagawa viu De Sanctis efetuar boa defesa. No rebote, Poli finalizou firme, mas parou em seguida e milagrosa intervenção do goleiro. 

Passada a pressão inicial, a Roma trabalhou a bola com tranquilidade e criou boas oportunidades. Com 20 minutos, Totti realizou grande passe para Florenzi, mas viu Mexés desviar a conclusão do dianteiro para escanteio, providencialmente. Quando o relógio apontou a marca dos 28, Gervinho foi acionado na ponta esquerda, cortou a marcação e finalizou rasteiro. Atento, Diego López praticou bela intervenção.

Aos 31 minutos, houve o lance mais polêmico da partida: após escanteio cobrado na área rubro-negra, De Jong afastou a bola com o braço, mas o árbitro não marcou a clara penalidade máxima. Aos 37, o Milan, beneficiado, quase tirou o placar do zero: postado nas proximidades do círculo central, Mexés arriscou um chute despretensioso, mas exigiu belíssima defesa do goleiro De Sanctis, que se esticou para buscar a bola no ângulo.

Assim como no período inaugural, a primeira chance do tempo final coube ao Milan: aos 11 minutos, Bonaventura recebeu no setor esquerdo, escapou da marcação e finalizou rasteiro. Porém, atento, De Sanctis praticou boa defesa. Com 24 jogados, porém, o ex-palmeirense Armero acabou expulso e deixou os rubro-negros com dez atletas. Mesmo pressionando, a Roma não conseguiu o tento salvador e deixou o Estádio Olímpico frustrada, reclamando muito com a arbitragem. 

Confira os jogos da rodada:

Sábado
Cagliari 1 x 3 Juventus
Napoli 2 x 0 Parma
Sassuolo 1 x 1 Cesena
Roma 0 x 0 Milan

Domingo
9h30 – Hellas Verona x Chievo Verona
12h00 – Atalanta x Palermo
12h00 – Fiorentina x Empoli
12h00 – Sampdoria x Udinese
12h00 – Torino x Genoa
17h45 – Inter de Milão x Lazio

*com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.