Tamanho do texto

José Maria Marin esquece adversários e enaltece o trabalho do treinador da seleção brasileira para a Copa América em 2015

Marin elogia Dunga no Chile
Mowa Press
Marin elogia Dunga no Chile

Foram seis amistosos, seis vitórias e apenas um gol sofrido. O desempenho de Dunga foi exaltado por José maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), durante sorteio que definiu os grupos da Copa América em Viña del Mar, no Chile. O cartola fala em "festa latino-americano" e mostra confiança na seleção brasileiro mesmo após o vexame na Copa do Mundo.

Leia também:  Gilmar elogia Dunga e vê seleção praticamente pronta para a Copa América

"O Dunga até hoje ganhou todas as partidas. E sofremos apenas um gol. Isso nos dá confiança pra ter um grande desempenho na Copa América", disse em entrevista ao site da Copa América.

Apesar da previsão otimista, Marin evita fazer uma análise do grupo da seleção - com Colômbia, Peru e Venezuela - e ressalta a qualidade dos adversários. "Não existe hoje em dia, principalmente no futebol sul-americano, adversário fraco. Todos são fortes e com um outro objetivo também: todos querem vencer o Brasil, por ser o pentacampeão do mundo. Essa é a verdade".

"Não é a primeira vez que enfrentamos a Colômbia e sempre foram partidas disputadas. A Colômbia sempre teve junto ao futebol brasileiro o maior respeito. O Brasil encara todos os adversários com o maior respeito e preocupação. A Copa América será uma festa do futebol latino-americano", continuou.

Brasil e Colômbia, inclusive, se enfrentaram em setembro em partida amistosa em Miami. Na seleção venceu por 1 a 0 com gol de Neymar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.