Tamanho do texto

Partida disputada nesta quarta-feira valia a quinta colocação do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos

Na disputa pela quinta colocação do Mundial de Clubes, o Sétif, da Argélia, enfrentou o Sydney Wanderers, da Austrália, e, após empate por 2 a 2 no tempo normal, ganhou por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Os campeões da África saíram perdendo e só conseguiram a virada no segundo tempo. Contudo, com um gol do brasileiro Vítor Saba já no final do confronto, o duelo foi para as penalidades máximas, onde o goleiro Khedairia brilhou e garantiu o triunfo dos argelinos no Stade de Marrakech, em Marrakech, no Marrocos.

Depois de passar a maior parte do segundo tempo na frente do placar, os campeões da África tomaram o empate nos minutos finais do confronto e só garantiram a vitória na disputa de pênaltis.

James Rodríguez participa de treino e pode jogar a decisão do Mundial

Os dois times foram escalados de forma mais defensiva após a derrota nas quartas de final da competição. Os técnicos preferiram povoar o meio-campo, o que deixou a partida travada nos primeiros instantes.

Porém, após um chutão da defesa dos Wanderers, o atacante do time australiano brigou pela bola e rolou para Castelen acertar um belo chute e colocar a equipe na frente do placar logo aos cinco minutos de jogo. Animado, o Sydney, logo em seguida, chegou com perigo em dois escanteios e em uma finalização do atacante Haliti.

Atrás no marcador, o Sétif, por meio de Ziaya, começou a criar boas chances. O camisa 19 do time argelino participou de bons lances no campo ofensivo, mas não conseguiu furar a defesa adversária antes do término da primeira etapa.

Após o intervalo, logo no primeiro lance de perigo, o Sétif empatou o duelo. Com cinco minutos do segundo tempo, a bola foi cruzada para a área do Sydney e Mullen teve a infelicidade de marcar um gol contra, o que acabou com o planejamento da equipe, que queria resistir à pressão inicial do adversário.

Assim, apostando na velocidade pelas pontas, o time da Argélia dominou o campo de ataque. Então, sete minutos após o gol de empate, Ziaya, que tanto tentou no primeiro tempo, fez o tento da virada. Em um chute estranho, ele encobriu o goleiro adversário e colocou o Sétif na frente do placar.

A partir daí, com os jogadores já cansados e as defesas desatentas, os dois times perderam diversas chances de gol. Desesperado, Tony Popovic, técnico dos Wanderers, fez as três substituições, dentre elas, o brasileiro Vítor Saba entrou no lugar de Sortirio.

Já nos minutos finais do jogo, os australianos conseguiram uma grande chance na bola parada. Em uma falta frontal, Vítor chutou com perfeição e empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, os goleiros foram os destaques. Bouzanis, do Sydney, já tinha pego duas cobranças quando foi bater o pênalti que poderia ter dado a vitória aos australianos. Contudo, ele viu Khedairia defender sua cobrança e levar a disputa para as alternadas. Deste modo, após oito cobranças para cada lado, o Sétif venceu por 5 a 4 e ficou com a quinta posição no Mundial de Clubes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.