Tamanho do texto

Com dois gols de Sterling, equipe de Berndan Rodgers venceu por 3 a 1 e se garantiu nas semifinais da competição

O Liverpool não teve dificuldades para avançar às semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira. Enfrentando o Bournemouth, da segunda divisão, os Reds venceram fora de casa pelo placar de 3 a 1, no Dean Court. Henderson, Markovic e Sterling fizeram para os visitantes, enquanto Gosling diminuiu para a equipe mandante.

A semifinal é a primeira etapa da competição com duelos de ida e volta. Os confrontos da fase serão realizados nos dias 19 e 26 de janeiro. A final será no dia 1º de março.

Sterling comemora seu gol diante do Bournemouth
Tim Ireland/AP
Sterling comemora seu gol diante do Bournemouth


O jogo – Desde o início o Bournemouth se fechou para evitar o ataque do Liverpool, mas a retranca só funcionou até os 18 minutos do primeiro tempo. Markovic serviu Henderson dentro da área. O jogador escorou de cabeça em direção a Henderson, que completou para o fundo das redes.

O Liverpool ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Coutinho entrou na área, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Markovic rematou da entrada da área e fez o gol, marcando seu primeiro tento com a camisa dos Reds.

Logo no início do segundo tempo, o Liverpool anotou o seu terceiro gol no duelo. Após bom passe de Lallana, Sterling gingou para cima dos defensores e bateu com efeito, marcando um belo tento.

Precisando reagir, o Bournemouth diminuiu aos 11 minutos. Em bela jogada individual, Gosling limpou a jogada na área e rematou em direção à baliza. O goleiro Jones falhou e permitiu o gol da equipe da casa.

Tottenham goleia Newcastle - No único duelo entre times da primeira divisão das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham atropelou o Newcastle pelo placar de 4 a 0. Os gols dos londrinos foram marcados por Kane, Chadli, Bentaleb e Soldado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.