Tamanho do texto

Aos 27 anos, jogador tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2015, mas pode se mudar para o Rio Grande do Sul

Mesmo sendo adversário do Internacional  na Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro  admite negociar o volante Nílton com o Colorado. Os primeiros contatos entre as direções dos dois clubes tiveram início na noite desta terça-feira. A oferta inicial dos gaúchos, porém, foi rejeitada pelos mineiros - os valores girariam em torno de R$ 5 milhões, mas o Cruzeiro nega, afirmando que o total oferecido é menor.

Mercado da bola: veja as transferênncias que movimentam o futebol brasileiro

Nilton, volante do Cruzeiro
DENIS DIAS/Gazeta Press
Nilton, volante do Cruzeiro

Aos 27 anos, Nílton tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2015. O time mineiro não descarta se desfazer do jogador agora justamente por isso: em junho, ele estará livre para negociar com qualquer clube, podendo sair de graça. Existe, no entanto, um empecilho: caso Lucas Silva seja vendido (o Real Madrid e o Arsenal já demonstraram interesse), Nílton deverá permanecer em Belo Horizonte, para não deixar o elenco de Marcelo Oliveira desfalcado de volantes.

Apesar da recusa inicial, as tratativas devem continuar. A grande questão é entre Inter e Cruzeiro, já que entre o clube gaúcho e o jogador o acerto existe, tanto em termos salariais quanto na extensão do contrato, que deve ser de três anos. No início deste ano, Nílton quase foi vendido para a Internazionale de Milão, mas o acordo foi desfeito pelo Cruzeiro, que não aceitou as condições de pagamento propostas pelos italianos.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.