Tamanho do texto

Vélez recebe cerca de R$ 13,5 milhões na transferência e ainda tem direito a 20% dos valores de uma possível venda futura

A negociação para levar Lucas Pratto ao Atlético-MG não chegou a transformar-se em novela. O atacante argentino acerta com o Galo por quatro temporadas após passagem de grande sucesso pelo Vélez Sarsfield. Aos 26 anos, ele concorre ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Argentino terminado recentemente.

Veja:  Após ciclo de conquistas, Atlético-MG busca seguir competitivo e em evidência

O acordo já tinha sido confirmado por Alvaro Balestrini, secretário-geral da equipe argentina. Segundo ele, o Vélez recebe cerca de R$ 13,5 milhões na transferência e ainda tem direito a 20% dos valores de uma possível venda futura. "Ele disse que queria ir jogar lá (no Atlético), e acreditamos que ele merecia essa oportunidade por tudo que deu ao Vélez", explicou Balestrini à Vélez Rádio na última segunda-feira.

Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG
Getty Images
Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG

Pratto dividiu a artilharia do último Campeonato Argentino ao marcar 11 gols em 19 rodadas. Ele chega ao Galo para reforçar um setor que ficou desfalcado nos últimos tempos. Além da provável saída do ídolo Diego Tardelli, André e Jô ainda têm futuro indefinido.

Revelado pelo Boca Juniors, Lucas Pratto rodou pela Argentina e acumulou experiências internacionais ao defender o Lyn, da Dinamarca; o Genoa, da Itália; e a Universidad Católica, do Chile. Mas em nenhum deles chamou grande atenção.

A partir do acerto com o Vélez, porém, a boa sequência gerou interesse em vários clubes sul-americanos. No começo do ano ele foi procurado por Flamengo e Palmeiras, mas as negociações não avançaram. Agora, gigantes argentinos também cogitaram entrar na negociação, mas o Galo saiu vitorioso na corrida pelo atacante.