Tamanho do texto

Balestrini revelou que o clube argentino vai receber cerca de R$ 13,5 milhões e ainda terão direito a 20% de venda futura

Lucas Pratto deve jogar no Atlético-MG
Natacha Pisarenko/AP
Lucas Pratto deve jogar no Atlético-MG

O atacante Lucas Pratto já acertou as bases salariais com o Atlético-MG, que cuida dos últimos detalhes com o Vélez Sarsfield para anunciar o jogador de forma oficial. No clube argentino, a transação é dada como praticamente certa. O secretário geral do Vélez, Alvaro Balestrini, deu detalhes da negociação com o Galo em entrevista a Vélez Radio.

O dirigente revelou que os argentinos vão receber aproximadamente R$ 13,5 milhões e ainda terão direito a 20% de uma venda futura do jogador. "Está muito perto. Ainda não se concretizou, mas está apalavrado. Seria no valor de 5 milhões de dólares e teríamos 20% de uma venda futura", explicou.

Alvaro Balestrini revela que a decisão de Lucas Pratto de jogar no Atlético-MG pesou na hora da negociação. "Em grande parte, o que definiu, se bem que não foi o que definiu 100%, foi o fato de que o Lucas nos pediu. Ele disse que queria ir jogar lá e queria jogar nesse time, e acreditamos que ele merecia essa oportunidade por tudo que ele deu ao Vélez, pelo tanto que lutou, ainda que em condições não tão favoráveis", comentou.

No Atlético-MG Lucas Prato terá a companhia do compatriota Dátolo, que vive ótimo momento na equipe mineira e teria ajudado o atacante a se decidir pelo Galo, já que outros clubes do futebol brasileiro, inclusive o arquirrival Cruzeiro também tentaram a contratação do atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.