Tamanho do texto

Uma das propostas dele é a imposição de um limite de 36 jogadores no time principal, sendo 12 vindos da base do clube

A oposição venceu as eleições no Coritiba neste sábado, e Rogério Portugal Bacellar é o novo presidente do clube. O candidato, que integra a chapa "Coxa Maior", recebeu 2241 votos (61,5% dos votos válidos) e dirigirá o clube de janeiro de 2015 a dezembro de 2017.

Enquanto isso, Vilson Ribeiro de Andrade, atual presidente e candidato pela chapa da situação, "Coritiba, nós construímos", ficou com 1397 votos. Rogério Bacellar, crítico do atual modelo de gestão, pretende remediar a situação financeira do Coritiba, que atualmente tem atrasado salários de atletas.

Entre as propostas do novo presidente, está a imposição de um limite máximo de 36 jogadores no elenco principal do clube, sendo 12 deles obrigatoriamente vindos das categorias de base do Coxa. Bacellar também quer maior integração entre a administração do clube e o departamento de futebol.

Além do presidente, também integram a chapa: André Luiz Macias, Gilberto Griebeler, Ernesto Luiz Pedroso Júnior e Ricardo Guerra. O ex-meia Alex, que anunciou sua aposentadoria recentemente e é um dos líderes do movimento Bom Senso F.C. ,já havia declarado seu apoio à "Coxa Maior" por meio de rede social.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.