Tamanho do texto

Espanhóis ficaram em segundo na chave, com 11 pontos. O Feyenoord, da Holanda, ficaram em primeiro, com 12

Na tarde desta quinta-feira, foi encerrada a fase grupal da Liga Europa. Atuando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla-ESP fez o dever de casa e triunfou sobre a surpresa Rijeka-CRO, pelo placar de 1 a 0. O gol da providencial vitória alvirrubra foi anotado por Suárez, aos 20 minutos da primeira etapa, em bela jogada individual.

Veja classificação, jogos e notícias da Liga Europa

Com o importante resultado, os espanhóis garantem a classificação para o estágio de mata-mata, terminando na segunda posição do Grupo G, com 11 pontos, trilhando um retrospecto de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já os valentes croatas encerram sua honrosa participação no terceiro lugar, somando sete unidades.

A liderança da chave ficou a cargo do Feyenoord-HOL, que superou o Standard Liége-BEL, fora de casa, pelo placar de 3 a 0, com tentos de Toornstra, Boetius e Manu. Os holandeses terminam tal jornada na liderança, com 12 pontos, ao passo que os belgas aparecem na lanterna, somando quatro.

Os vitoriosos atuaram com Beto; Coke (Figueiras), Pareja, Carrico e Navarro; M’Bia e Banega; Reyes, Suárez (Arribas) e Vitolo; Bacca (Gameiro). A formação visitante Vargic; Vesovic, Samardzic, Mitrovic e Tomecak; Jajalo e Mocinic (Cvijanovic); Kvrzic (Jugovic), Moisés Magalhães (Ivancic) e Sharbini; Kramaric.

Napolitanos garantem a classificação - Atuando no estádio San Paolo, o Napoli recebeu o Slovan Bratislava-SVK e não teve dificuldades para triunfar, pelo placar de 3 a 0. Os tentos da vitória mandante foram registrados por Mertens, Hamsik e Zapata.

Assim, os italianos terminam a fase de grupos na liderança da Chave I, com 13 pontos, trilhando um retrospecto de quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já os eslovacos amargam a lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Fazem companhia aos italianos no estágio seguinte o Young Boys-SUI, que superou o Sparta Praga, em duelo de vida ou morte, pelo placar de 2 a 0. Os salvadores gols de Houarau e Steffen selaram a classificação suíça em domínio aurinegro.

O Napoli foi representado por Andújar; Maggio, Koulibaly, Britos e Ghoulam; Gargano e Inler; Hamsik e Mertens (De Guzmán); Callejón (Mesto) e Duván Zapata (Higuaín). A formação de Bratislava atuou com Pernis; Cikos, Hudak, Gorosito e Jablonsky; Kolcak e Stefanik; Zofcak (Duris), Milinkovic (Halenar) e Kubik (Gasparovic); Peltier.

Confira todos os resultados do último horário da Liga Europa e também os classificados em cada chave:

Everton-ING 0 x 1 Krasnodar-RUS
Fiorentina-ITA 1 x 2 Dínamo Minsk-BLR
Legia Varsóvia-POL 2 x 0 Trabzonspor-TUR
Lille-FRA 0 x 3 Wolfsburg-ALE
Metalist-UCR 0 x 1 Lokeren-BEL
Napoli-ITA 3 x 0 Slovan Bratislava-SVK
PAOK-GRE 1 x 2 En Avant Guingamp-FRA
Rio Ave-POR 2 x 0 Aalborg-DIN
Sevilla-ESP 1 x 0 Rijeka-CRO
Standard Liége-BEL 0 x 3 Feyenoord-HOL
Steaua Bucareste-ROM 0 x 2 Dínamo Kiev-UCR
Young Boys-SUI 2 x 0 Sparta Praga-TCH

Grupo A: Borussia Monchengladbach-ALE e Villarreal-ESP
Grupo B: Brugge-BEL e Torino-ITA
Grupo C: Besiktas-TUR e Tottenham-ING
Grupo D: Red Bull Salzburg-AUT e Celtic-ESC
Grupo E: Dínamo Moscou-RUS e PSV Eindhoven-HOL
Grupo F: Inter de Milão-ITA e Dnipro-UCR
Grupo G: Feyenoord-HOL e Sevilla-ESP
Grupo H: Everton-ING e Wolfsburg-ALE
Grupo I: Napoli-ITA e Young Boys-SUI
Grupo J: Dynamo de Kiev-UCR e Aalborg-DIN
Grupo K: Fiorentina-ITA e En Avant Guingamp-FRA
Grupo L: Legia Varsóvia-POL e Trabzonspor-TUR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.