Tamanho do texto

Lateral direito Pará assumiria a vaga de Léo Moura, e volante Matheus Biteco seria opção para compor o elenco

A diretoria do Flamengo  está trabalhando para anunciar na próxima segunda-feira as primeiras contratações para a próxima temporada. Os nomes viriam do Grêmio, como forma de o clube gaúcha finalizar o pagamento de uma dívida referente à contratação do meia Rodrigo Mendes, que aconteceu no início da década passada.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O Grêmio repassaria ao Flamengo os direitos federativos do lateral-direito Pará e perte dos direitos do volante Matheus Biteco. O clube gaúcho, inclusive, fechou nesta semana a compra em definitivo dos direitos federativos de Biteco, que estavam ligados a um grupo de empresários. Pará iria "integralmente" para o clube carioca, que teria ainda 40% dos direitos do volante.

Pará, do Grêmio: negociação quase fechada para defender o Flamengo
Getty Images
Pará, do Grêmio: negociação quase fechada para defender o Flamengo

O novo diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, assumiu a negociação com a diretoria do Grêmio, com quem possui excelente relacionamento. Sendo assim, o desfecho está muito próximo de acontecer e a tendência é que os jogadores apareçam no Flamengo antes de segunda-feira para a realização de exames médicos.

Os dois jogadores foram indicados por Vanderlei Luxemburgo, que os conhece da época em que dirigiu o Grêmio. Biteco chegaria para compor o elenco, com a expectativa de se valorizar no futuro, já que tem apenas 19 anos. Já Pará poderia se tornar titular, pois a renovação de contrato de Leonardo Moura emperraram. O veterano lateral se tornou um jogador caro por causa da idade e das lesões, com salário de R$ 300 mil mensais.

Outras contratações

O atacante Dudu, que defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro e tem contrato com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, foi procurado. O Fla já teria oferecido 3 milhões de euros (R$ 9,7 milhões) pelo atacante.

Outro nos planos é o volante Rômulo, de 24 anos, do Spartak Moscou, da Rússia, também bobiçado pelo Internacional.

*com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.