Tamanho do texto

O perfil dos alvos do clube é de jogador em fim de contrato e que pode atuar em mais de uma posição

Após acertar a contratação do lateral esquerdo Carlinhos, o São Paulo espera anunciar em breve os próximos e últimos reforços para iniciar a temporada 2015. O coordenador técnico Milton Cruz, um dos principais auxiliares de Muricy Ramalho nas negociações, segue na ativa mesmo depois do último jogo do ano.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

"Na verdade, não saímos de férias. Hoje mesmo, recebi mil ligações de gente oferecendo jogador", disse o membro da comissão técnica, na noite de terça-feira. "Estou sempre em contato com o Muricy, que está descansando. A gente está se falando todos os dias".

Milton Cruz, auxiliar técnico do SP
Francisco De Laurentiis
Milton Cruz, auxiliar técnico do SP

Quem supervisiona e dá a última palavra é o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, com quem Milton conversou pela última vez na segunda-feira. O gerente executivo, Gustavo Vieira, lidera os negócios, mas tem apoio do coordenador técnico e de Tata (assistente técnico de Muricy) no convencimento dos jogadores que interessam ao clube.

O perfil dos alvos é de jogador em fim de contrato e que pode atuar em mais de uma posição. "O Carlinhos mesmo é lateral esquerdo, mas também pode jogar na segunda linha. Ele ataca bastante, é mais ofensivo do que o Álvaro Pereira (atual titular da posição). Era um jogador que ia ficar livre, com custo praticamente zero, sem custo de investimento, do passe", salientou Milton, na expectativa de ter o elenco fechado antes do fim do ano.

"Seria bom, a intenção é essa. Conversamos com o Muricy e a diretoria. A intenção é que a gente consiga contratar todos os jogadores para já começar a pré-temporada", afirmou.

De férias desde segunda-feira, o grupo tem reapresentação marcada no CT da Barra Funda para 8 de janeiro. O primeiro compromisso oficial será em 4 de fevereiro (contra o Penapolense, em Penápolis, pelo Campeonato Paulista), mas o time fará dois amistosos em Manaus antes disso, diante de Flamengo e Vasco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.