Tamanho do texto

Após o término do Campeonato Brasileiro, lateral-direito está a caminho do Cruzeiro, clube que o revelou

Contratado pelo Cruzeiro após o término do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Fabiano aproveitou para se despedir da Chapecoense, time que o revelou, nesta quarta-feira. Além de agradecer ao clube, o jogador afirmou que está preparado para a pressão de jogar no atual bicampeão nacional.

"Aprendi muito aqui, principalmente pelas conquistas que a gente teve dentro desse clube. Em 2014, todo mundo dava a Chapecoense como rebaixada na competição e a gente provou que poderia deixar o clube bem", disse o atleta.

Com 23 anos, Fabiano integrou os elencos da Chape que conseguiram os acessos da Série C para a B e da Série B para a A. Além disso, ele foi o artilheiro do time no Campeonato Catarinense de 2012 e vice-campeão do estadual em 2013.

Agora, o lateral direito terá forte concorrência para conseguir a titularidade no Cruzeiro. O jovem Mayke tem despontado bem pela Raposa e alterna no time principal com o veterano Ceará. Mesmo assim, Fabiano afirmou que vai lutar para conquistar seu espaço na equipe e que ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira.

"A gente sabe que as cobranças sempre vão existir. Que vai vir e isso é normal. Sei que a cobrança em cima de mim vai aumentar. Primeiro, tenho que trabalhar forte e buscar meu espaço dentro do Cruzeiro. Tem Libertadores pela frente, que é uma competição muito diferente. Todo jogador que atua tem o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, só que para precisa trabalhar muito e se dedicar ao máximo", analisou o jogador.

Sandro Pallaoro, presidente do clube catarinense, elogiou e desejou sorte ao lateral direito. "O Fabiano é um grande atleta, no real sentido da palavra, e tenho certeza que terá muito sucesso na carreira", afirmou o executivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.