Tamanho do texto

Danilo, que defendeu a Chapecoense neste Campeonato Brasileiro, chegaria para ocupar a reserva de Cássio

Danilo, goleiro da Chapecoense
Buda Mendes/Getty Images
Danilo, goleiro da Chapecoense

O Corinthians  tem agora quatro reforços encaminhados para a próxima temporada. "Apalavrado" com Edilson, Cristian e Leandro - de acordo com Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência -, o clube está perto também de confirmar a chegada de Danilo.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O goleiro de 29 anos se destacou na campanha da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Ele chega para ocupar a reserva de Cássio, que apresenta lesões com alguma frequência. Suplente em 2013 e 2014, Walter interessa à Ponte Preta e pode deixar o clube do Parque São Jorge.

Chegando ao Corinthians, Danilo provavelmente encontrará um de seus companheiros no futebol catarinense. O centroavante Leandro, de 23 anos, autor de dez gols no Nacional, é um dos jogadores que acertam detalhes para vestir preto e branco a partir de janeiro.

Guerrero viaja ao Peru e deixa com empresários negociação de contrato

Mais certos ainda estão o lateral direito Edilson, de 28 anos, sem clube desde que foi dispensado pelo Botafogo, e o volante Cristian, de 31. Velho conhecido da Fiel, o último também estava livre no mercado desde que foi encerrado o seu contrato com o Fenerbahçe.

No outro lado da balança comercial, o Corinthians provavelmente perderá o atacante Malcom. Como tem apenas 30% dos direitos econômicos do ótimo jogador de 17 anos, o clube pouco pode fazer para evitar sua iminente transferência, disputada por clubes da Ucrânia, da França e da Itália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.